sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Vantagens e desvantagens de casar em cada mês do ano no Rio Grande do Sul

Janeiro
Vantagens: O primeiro mês do ano é pouco procurado para festas de casamento. Por isso, buffets e igrejas ficam com mais datas disponíveis.
Desvantagens: O calor excessivo pode trazer desconforto para os convidados.

Fevereiro
Vantagens: É um mês para fazer casamento ao ar-livre.
Desvantagens:  Se for casar ao ar livre, é preciso tomar todas as providências para não ser pega de surpresa pelas tempestades. O calor nessa época é bem forte também. Não deixe o ar condicionado em segundo plano. Verifique a data do Carnaval, antes de marcar a data.

Março
Vantagens: Em março o calor já começa a dar uma trégua e já findou o horário de verão, pode-se começar a voltar a pensar em usar velas na decoração.
Desvantagens: Ainda temos calor e a chuva pode pegar todos de surpresa.

Abril
Vantagens: Este é o um bom mês para se casar. Não é tão concorrido como maio, setembro e dezembro. Temperatua amena – o calorão foi embora e o frio ainda não deu as caras.
Desvantagens: O valor das flores começa a subir.

Maio
Vantagens: Embora seja conhecido como o “mês das noivas”, maio já não é mais a época de tantos casamentos, segundo o IBGE. Temperatura amenas favorecem as noites.
Desvantagens: Valor das flores que estão com preço bem elevado por causa do Dia da Mães.

Junho
Vantagens: O friozinho é comemorado pelos homens, que se sentem mais à vontade com os ternos.
Desvantagens: O frio está chegando, por isso não se esqueça de providenciar aquecedores em locais abertos.

Julho
Vantagens: As comidas e bebidas podem ser um pouco mais fortes.
Desvantagens: O frio está no auge, mas não deixe que ele estrague sua festa. 

Agosto
Vantagens: Por conta de superstições, poucas noivas escolhem agosto. Eis outra oportunidade de pechinchar. Alguns serviços ficam realmente mais baratos nesse mês. 
Desvantagens: Levar as superstições a sério.

Setembro
Vantagens: A temperatura nesse mês é uma das mais agradáveis e o começo da primavera deixa as flores belíssimas.
Desvantagens: Os especialistas garantem que setembro é o novo maio. E realmente o mês tomou o posto de queridinho das noivas. As datas se esgotam em um piscar de olhos. Prepare-se com bastante antecedência para conseguir os fornecedores que deseja.
 
Outubro
Vantagens: É o auge da primavera e perfeito para quem prefere climas mais quentes sem os riscos das chuvas frequentes. 
Desvantagens: Os buffets de alto padrão são concorridíssimos em outubro, porque quem não consegue data em setembro acaba marcando para o mês seguinte. 

Novembro
Vantagens: Para quem sonha com um casamento com ares provençais, esse é o mês das lavandas. O clima de final de ano e a primeira parcela do décimo terceiro são incentivos para marcar a data nessa época.
Desvantagens: A preocupação com as chuvas volta a tirar o sono das noivas que querem uma festa ao ar livre. Não economize com a cobertura. O calor geralmente também está de volta, deixando os convidados menos confortáveis.

Dezembro
Vantagens: Segundo o IBGE, dezembro é o mês no qual acontecem mais casamentos. O décimo terceiro já está na conta e a maioria das pessoas tem mais facilidade para tirar alguns dias de folga e sair em lua de mel. 
Desvantagens: As chuvas fortes não dão trégua, por isso prefira um salão fechado. Os preços de mão de obra e de produtos em dezembro tendem a subir por conta das festas. Dê uma maior atenção à maquiagem que será usada, por causa do calor. E reserve a data junto aos convidados com bastante antecedência, pois as agendas em geral ficam mais lotadas com confraternizações e feriados



Nenhum comentário:

Postar um comentário