domingo, 12 de junho de 2011

Escolhendo o tipo de convite - dica Eh ventus

A escolha do convite de casamento deve levar em conta o estilo do casal, o estilo da cerimônia e principalmente é preciso estar em harmonia o estilo da festa do casamento: formal, informal, temática ou personalizada.


Românticos: As cores pastéis são adequadas e o romantismo se traduz em detalhes do convite, podendo ser uma estampa de toile-de-jour ou uma borda floral.

Naturais: Esqueça o papel reciclado comum. Hoje os convites naturais são feitos de palha, tecido, papéis feitos á mão ou de elementos como casca de ervilha, côco e até casca de cebola. São convites elaborados e possuem acabamentos inusitados, como pedras amarradas em ráfia ou couro.

Clássicos: Os convites tradicionais nunca saem de moda. Geralmente nas cores branca ou creme, os papéis têm gramaturas altas e as letras com estilo caligrafado. Os tamanhos podem variar, mas o formato normalmente é retangular. Ideais para casamentos formais, com grande número de convidados, e que acontecerão de noite.




Modernos: Hoje tudo é permitido. Misturar cores e estilos, desde que harmoniosamente, produz um resultado ousado e alegre. Desde os mais sofisticados até os mais descontraídos, uma coisa os convites contemporâneos têm em comum: traduzem o estilo do casal e dão o tom da festa de casamento. Confeccionados em diversos tipos de papel e com mais variados formatos, as cores normalmente combinam com as usadas na decoração da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário