quinta-feira, 19 de agosto de 2010

E a mãe da noiva?






Ajudar a sua mãe a escolher o vestido não é assim tão complicado!
Se a cerimônia for informal dê preferência a vestidos simples, abaixo do joelho, mesmo se a moda forem saias curtas. Opte por um modelo sóbrio de decote discreto.
Os tailleurs, chemisiers, vestido e casaco ou conjuntos de duas peças também são uma boa opção. Prefira cores não tão escuras. Opte por tecidos tais como linho, crepe, seda, microfibra, lãs ou veludos sem brilho, como o algodão.

Na cerimônia semiformal, decida-se por vestidos ou conjunto saia-casaco que deixe o sapato à mostra. O modelo pode ser justo, drapeado, plisse, rodado. Os tecidos ideais são seda, crepe, organza, musseline, renda, tafetá, microfibras, veludo ou lã, com acabamentos com brilhos.

Se a cerimónia for formal, a dica é um vestido ou um tailleur comprido e de gala, que cubra os sapatos. Modelos sóbrios com decotes discretos são chiques. Dê preferência a mangas compridas. Opte por tecidos como cetim, tafetá, seda pura, renda, veludos, microfibras. Se optar pelos bordados, use os com motivos em fios metálicos, pedras e lantejoulas. As cores podem variar entre os tons pastel.

Afinal de contas, mãe da noiva também precisa estar elegante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário