sábado, 20 de março de 2010

Bem Casados


Três funções para este símbolo de amor: adoçar, decorar e fazer lembrar


"São as duas metades que se encontram, unidas pelo doce recheio do amor”.


A história do bem-casado tem mais de cem anos. O docinho brasileiro é uma derivação dos tradicionais “casadinhos” portugueses. O diferencial está na textura que, para agradar aos brasileiros, ganhou uma textura mais macia, aerada, revestida por uma calda crocante...


Fato curioso é que o brasileiro tem dado o famoso “jeitinho” para aproveitar o sabor e a simbologia que carrega a tradição do bem-casado para servi-lo em outras ocasiões.
As empresas os oferecem como lembranças em eventos, mas aí o nome muda para “bem-sucedido” e tem como significado sucesso e fortuna.
As mamães também servem o doce comemorando o nascimento de seus pequenos com o nome de “bem-nascido”, traz saúde e uma vida feliz para a criança. Em aniversários a versão servida é o “bem-vivido”. E por aí vai, o que vale mesmo é a intenção e, claro, a possibilidade de degustar o doce.As embalagens são as mais diversas, embrulhado e com fita, em caixinhas de papel, vidro ou lata, em saquinhos de organza, tules e tecidos diversos, o que mais a imaginação puder criar para agradar a noiva.



Fonte: papointimo.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário