domingo, 26 de abril de 2009

Grávida? ...e agora...


"Grávida!!! E agora????

É possível que você já tenha ouvido essa frase de alguma amiga sua...
Esta pergunta e muitas outras você ainda vai ouvir, desde os meses que antecedem o nascimento do bebê, até o batizado e o chá de bebê, mas para que você possa judar a sua amiga, é que nós da Eh-ventus cuidamos de tudo o que for necessário para que ela não precise se preocupar com nada, só com bebê.

Organimos o chá de bebê, lista de profissionais, como foto, vídeo, doces, lembrancinhas, decoração, etc, orientamos e cuidados de todos os detalhes.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

árvores que dão... chocolate!


Para um arranjo, você vai precisar de:

Vaso pequeno, argila (cerca de 800 g),
Pedaço de canela em pau,
Palitos de dente, papel-alumínio,
Bola de isopor (10 cm de diâmetro),
Cola para isopor ou cola quente,
Cerca de 40 Especialidades Nestlé ou 35 Sedução ou 70 Alpinos,
Sal grosso,
Cravo ou canela em pau,
Fitas,
Tesoura.

1 O primeiro passo é encher o vaso com argila, nivelar a superfície e espetar a canela no centro do vaso, até o fundo. Deixe a argila secar por um dia.
2 Envolva a bola de isopor com papel-alumínio e faça um furo com a ponta de uma tesoura para formar a base que será encaixada na canela.
3 Corte os palitos ao meio e espete-os nos bombons pelo lado sem ponta. Monte os bombons na superfície da bola, espetando os palitos com cuidado, até fixá-los bem. Ponha um pouco de cola no furo da bola e fixe-a na haste. Decore com canela, cravo ou sal grosso e finalize com laços de fita.

fonte: http://www.nestle.com.br/Cozinha/doce/topiaria__colhendo_bombons_do_pe.aspx

domingo, 19 de abril de 2009

Vestido de noiva em crochê


Festa infantil temática III


que tal a Moranguinho?

Festa infantil temática II


...é muito fofo!

Festa infantil temática


....quem não adora Peter Pan

Festa infantil


Festa infantil tem que ser alegre e ter muuuitas cores!

Novidade e inovação

Como sempre há novidades interessantes no meio das festas. E essa parece ser bem útil. O suporte para copos pode tornar-se um objeto interessante a ser usado em coquetéis e festas corporativas. Onde na maioria das vezes as comidinhas finger foods ocupam quase toda a mão, além de equilibrar a taça, o folheto da propaganda e ainda comprimentar os conhecidos.

Abaixo dois modelos:
Um, que parece um clipes de papel e o outro de plástico, originalmente utilizado em navios e barcos. Um must!

em tempos de crise...economizar é a ordem


Verdade que quando o assunto é economia ninguém dispensa uma boa dica. E as vezes o que é tão simples passa batido na hora de ver os milhares de detalhes.
Para quem quer realmente economizar na decoração do casamento ou mesmo de festas de aniversários, que tal trocar os centros de mesa de flores por castiçais?!
Claro que o aluguel das peças não é super baratinho, mas com a mudança é possível conseguir uma boa economia, afinal velas são mais em conta do que flores. E se usarmos de criatividade é possível combinar diversos modelos e alturas.

fonte: http://www.julianafeliciano.com/search/label/Dicas%20e%20Id%C3%A9ias

Bolinho de festa



A receita do Bolo na Caneca muitos já devem conhecer, basta aproveita-lá a seu favor! Pode ser usada para jantares informais, aqueles de última hora e com pouco convidados, ou ainda festinhas infantis...
Para decorar, canecas coloridas e opções de coberturas e sorvetes para acompanhar.
Não é uma boa idéia?! Ah, e melhor ainda...fica pronto em 3 minutos e é feito no microondas!


Bolo na Caneca

Ingredientes

- 1 ovo pequeno

-4 colheres (sopa) de leite

- 3 colheres (sopa) de óleo

- 2 colheres (sopa) rasas de chocolate em pó

- 4 colheres (sopa) rasas de açúcar- 4 colheres (sopa) rasas de farinha de trigo

- 1 colher (café) rasa de fermento em pó.

Modo de Preparo

Coloque o ovo na caneca e bata bem com um garfo. Acrescente o óleo, o açúcar, o leite, o chocolate e bata mais. Adicione a farinha e o fermento e mexa delicadamente até incorporar. Leve por três minutos no microondas, na potência máxima.Está pronto!

Dica: A caneca deve ter capacidade de 300 ml.

fonte: http://www.julianafeliciano.com/search/label/Dicas%20e%20Id%C3%A9ias

Sugestão decoração econômica


Vai ai uma dica para uma decoração econômica de pom-poms coloridos.
Quem quiser se aventurar, aqui vão alguns sites que ensinam como fazer: Martha Stewart Weddings, Connecticut Weddings Blog. (Os sites estão em inglês, mas com as fotos fica fácil o passo a passo.)
Para os americanos, eles encontram prontos na loja da Etsy a Pom Love que vende de diversas cores e tamanhos, sorte deles.
Quem sabe alguém não trás a novidade para o Brasil?

Respeitando o gosto da aniversariante - 15 anos


E chegou os 15 anos!
Nesse dia tão especial o mais importante é que o sonho da menina, quase mulher, seja realizado, por isso é fundamental deixar que ela participe de todas as etapas, desde a escolha dos convites, até o vestido que usará no dia.
As inovações não ficam apenas nos temas, ou no tipo de música. Os cardápios também passaram a atender muito mais ao gosto dos adolescentes, incluindo quitutes que normalmente não eram servidos nesse tipo de festa como mini-pizza, mini-sanduíches, tacos, crepes e, também, quitutes japoneses (sushis, sashimis). Muitas vezes são oferecidos dois tipos de cardápios, um para os adolescentes, outro para os adultos. As lembrancinhas e os convites também são alvo da criatividade dos adolescentes que buscam sempre alternativas inusitadas.

sexta-feira, 17 de abril de 2009

DEBUT - Curiosidade


As famílias nobres realizavam um grande baile para a sociedade da época, tendo como objetivo principal mostrar que sua filha estava se tornando uma mulher. A própria origem da palavra francesa début significa estréia, início. Na realidade, a função do baile também era atrair possíveis pretendentes para a moça. Desta forma, mostrar que ela já não era mais criança significava dizer aos homens que ela estava pronta para ser uma boa esposa e mãe. Para aquele estilo de sociedade, o importante não era o romantismo, e sim a aliança entre famílias nobres.

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Chá de cozinha




Uma festa animada, um chá organizado pelas amigas da noiva ou por uma empresa de eventos (nós da Eh ventus podemos organizar seu chá de cozinha!).

Esse é um momento em que as amigas gritam, riem e movimentam peças de roupas no ar, brincadeiras e adivinhações sobre gostos do casal.
Tudo é feito para animar os convidados e tornar a abertura dos presentes divertida.

A Eh-ventus auxilía desde os comes e bebes até a lista de presentes.
Entre em contato conosco através do mail ehventus@gmail.com ou pelo fone 9367.2244

domingo, 12 de abril de 2009

## EVENTO ##

Evento – Do latim eventu. S. m.: acontecimento, sucesso, êxito. Uma ocasião favorável ao encontro de pessoas, em torno de um objetivo específico que constitui o seu principal tema e justifica a sua realização.

Casar é bom!


Dizem que casar é bom. Sonhar com a festa é melhor ainda! Só para você ter uma idéia, o último censo do IBGE mostrou que 67 milhões de brasileiros casaram como manda a tradição, no civil e no religioso. E essa é uma indústria que não para de crescer.

Conforme o decorador de festas de casamentos Antônio Neves da Rocha, famoso por assinar a decoração de casamentos de muitas celebridades e está lançando um livro sobre as cores usadas nas festas. “Para este ano, a tendência é dar uma acalmada nas cores ”, disse.

Fonte: Programa Mais Você


Para noivinhas exageradas!

Que tal casar e levar no seu pé o time do coração.
Penso que seria ousado e moderno, se a moda pega.!

FELIZ PÁSCOA

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cerimônia das areias - casamento




Uma maneira sensível e carregada de simbolismo para envolver ainda mais seus convidados durante a sua festa de casamento. É perfeita para cerimônias mais íntimas e ao final resulta em uma linda lembrança que representará a união de vocês.
Vocês vão precisar de três vasos. Dois pequenos, cada um contendo uma cor diferente de areia, que poderá combinar com as cores da decoração, e de um vaso maior, que ficará no centro e receberá a areia colorida. A ideia é que ao final o vaso maior seja preenchido por várias camadas de areia representando os desejos de amor e alegria depositados por vocês e por cada convidado. Funciona assim:
1º O noivo deposita a primeira camada de areia. 2º A noiva deposita a segunda camada de areia. 3º Os dois depositam ao mesmo tempo a terceira camada de areia. 4º Cada convidado deposita uma camada de areia alternando as cores.
Se quiserem, podem gravar seus nomes e a data do casamento no vaso maior. Uma ideia simples, porém cheia de significado. Uma pequena obra de arte criada por vocês e pelas pessoas que vocês amam. É a representação máxima do amor de vocês tornando-se um.

Eh-ventus e os fornecedores

Primando pela qualidade, a Eh-ventus coloca à disposição de seus clientes um conjunto eficiente e selecionado de fornecedores, abrangendo diferentes áreas, produtos e serviços.
Administramos a atuação dos fornecedores envolvidos no seu evento (prazos de entrega, qualidade dos produtos e/ou serviços, entre outros).

Com a mesma qualidade que colocamos no nosso trabalho, oferecemos, para sua comodidade, o trabalho de nossos fornecedores, criteriosamente selecionados. Veja abaixo alguns dos serviços:
- Animação/Entretenimento
- Aluguel de Carros
- Aluguel de Espaços
- Barman/Bartenders
- Bebidas
- Bolos Artísticos/Maquetes
- Convites/Cartões de Agradecimentos
- Decoração/Ambientalização
- Aluguel de Roupas
- Fogos de ArtifíciosFoto/Filmagem
- Gastronomia
- Lembranças/Embalagens
- Locação de Material
- Segurança
- Mesa de Doces
- Música ao Vivo
- Som/Iluminação/DJ´s
- Toldos/Coberturas

Botoniere



A botoniere nada mais é do que a  popularmente conhecida "flor-de-lapela". 
Ela é entregue antes da cerimônia e deverá ser presa com um pequeno alfinete na lapela (papel do cerimonialista). A  botoniere é usada pelo noivo, pelo pai dele, sogro e todos os padrinhos.

Várias flores se prestam a cumprir esse papel com elegância, mas sempre deve-se ficar atento ao voluma exagerado, use buquezinhos pequenos, ficam mais elegantes.
 O cravo está em desuso. 


Vestido com 1,5 quilômetro de cauda!


O modelo criado na Romênia entrou para o Guinness Book como o vestido com a maior cauda do mundo. Ele tem tecido suficiente para ir e voltar 14 vezes de um gol a outro no Maracanã.
Nossa...essa noivinha é ousada.

As 6 novas regras do casamento

As 6 novas regras do casamento

Navegando no blog da Gabrieli Chanas encontramos este tópico, que achamos bem interessante e repartimos com vocês.

Muito bacana esta reportagem da revista Bridal Guide. Ela fala sobre mudanças nas tradições e seis novas regras que todo jovem casal deveria obedecer.
REGRA N° 1: EXPRESSEM-SE!Regra antiga: Faça tudo conforme o gosto de seus paisNova regra: Crie um casamento que tenha a cara dos noivos
REGRA N° 2: CONCENTRE SEU DIA ESPECIAL NAS PESSOAS QUE IMPORTAM PARA VOCÊRegra antiga: Convide centenas de pessoas, mesmo que não reconheça alguns rostos na festaNova regra: Convide apenas os VIPs da sua vida. Não importa se são 20 ou 200 pessoas, desde que sejam especiais
REGRA N° 3: FUJA DA INÉRCIARegra antiga: Faça uma festa formal onde todos permaneçam sentados em seus lugaresNova regra: Crie lounges, mesas de doces e outros artifícios que encoragem os convidados a circularem pela festa
REGRA N° 4: DIVIRTA-SE MUITO NA SUA FESTA!Regra antiga: Passe toda a recepção cumprimentando convidados e tirando fotosNova regra: Aproveite cada minuto da sua festa e deixe que o fotógrafo siga você
REGRA N° 5: SEJA CRIATIVA EM SUA DECORAÇÃORegra antiga: Concentre-se no básico com decoração branca e centros de mesa floraisNova regra: Surpreenda seus convidados com detalhes diferentes e cores criativas
REGRA N° 6: LEVE A FESTA PARA PASSEARRegra antiga: O casamento só pode ser feito na cidade natal dos noivosNova regra: Não tenha medo de planejar seu casamento em outra cidade ou em lugar exótico

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&pg=4&template=3948.dwt&tipo=1&section=Blogs&p=1&coldir=2&blog=528&topo=3951.dwt&uf=1&local=1

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Reserva do Moinho - espaço para eventos esse lugar vai encantar você!




Sítio situado em Lindolfo Collor, propriedade de 12,6 hectares, privilegiado pela beleza natural, o RECANTO DO MOINHO é um novo conceito de espaço para festas. De acesso fácil, distante de Porto Alegre 48,49 Km.


Está situado num local que se diferencia por estar próximo ao centro da cidade, porém em ambiente tranqüilo, com ar puro e muito verde.


Aqui você encontra instalações para fazer o evento do seu sonho, integramos sua festa de maneira harmoniosa com a natureza.




Infra-estrutura:


Casa de época e moinho, arroio de água pura com ilha, piscina natural, pastagens, açude, e você ainda, irá conhecer o único vinhedo orgânico do estado.


Piscina, churrasqueira, trilhas, estacionamento, cozinha completa com todos utensílios inclusive fogão campeiro, espaço ao ar livre onde pode ser usado para instalação de toldos para eventos.






Para maiores informações enviar mail para: ehventus@gmail.com