terça-feira, 12 de maio de 2009

Blogs – o lado bom e o lado ruim.

Os blogs abriram possibilidades paras as pessoas escreverem sobre as suas angústias, sobre suas sensações e experiências, eventualmente navegando em alguns blogs me deparo com frases mal escritas, pensamentos sem sentido. Anônimos que querem ter a sensação de serem escritores.
Muitas vezes leio coisas interessantes, que acho que são relevantes para meu trabalho ou para as questões do meu dia-a-dia, concluo que existe muita coisa boa e muita coisa ruim, sendo postada por aí.
Uma das vantagens de um blog, é permitir que sejam publicados conteúdos, de forma fácil, sem que para isso seja necessário conhecimento técnico, o que seria o caso de um site, por exemplo.
O blog abre possibilidades do blogueiro ser lido, sem que precise conhecer a pessoa que está lendo.
Blogs com grande números de visitas, geram comentários, notícias, trocas, quanto mais comentários, mais atrai as pessoas, isso gera oportunidades importantes para o blogueiro, tanto na esfera pessoal como profissional.
Na minha modesta opinião, podemos usar o blog como ferramenta de marketing pessoal, mas não se pode esquecer de que se desenvolvemos um blog, temos que de vez em quando nos dedicarmos a ele, para que o mesmo possa se manter importante e relevante para quem está buscando o conteúdo, se não for assim, a ferramenta blog não terá acessos e nem comentários, ele irá se esvaziar, o que fará com que o sentido do blog se perca.



Luciane Larré

Nenhum comentário:

Postar um comentário